Skip to content

Eventos demonstram a força da comunicação mineira

13/11/2009

Estive presente em diversos eventos de comunicação nas duas últimas semanas, eventos organizados pela academia, por agências e pelas próprias empresas, como foi o caso do Ecom Diálogos que ocorreu nos dias 10 e 11 no UniBH, e que reuniu grandes nomes da comunicação mineira.

ecom

A programação contou com apresentações dos cases “A Guerrilha e a Internet como estratégia de Marketing”, apresentado por Rejayne Nardy, da ALE Combustíveis e “Reposicionamento de Marca”, apresentado por Mauricio Manzali, da VALE. Na quarta, 11, o evento continuou com apresentações dos cases “Comitês de Comunicação” apresentada pela equipe da V&M e Converteam e “Sustentabilidade como tema da Comunicação” apresentado por Camila Cantagalli da Coca-Cola.

Mas a reflexão que faço é em torno da qualidade dos encontros, com temas muito pontuais e a presença de grandes nomes da comunicação, seja como palestrantes ou mesmo na platéia para prestigiar seus pares. Uma demonstração clara de que a comunicação está fortalecida, com nossos profissionais realizando suas funções com primazia.

Os eventos demonstraram também que a capital mineira tem espaço para receber bons eventos de comunicação. Aliás esta é uma grande reclamação dos profissionais na área de comunicação, que tem que se deslocar para São Paulo e Rio de Janeiro para se aperfeiçoar, na busca por cursos e palestras interessantes e de conteúdo.

Eventos como o 1ª EnCom realizado pela Fabrai, o evento com a temática da mobilização social da Interface Comunicação, e agora o Ecom Diálogos promovido pelas empresas participantes do Grupo de Estudos da Comunicação demonstram que existe material humano para conduzir cursos e palestras que realmente sejam importantes para os comunicadores.

O Ecom

O Ecom é um grupo de estudos de comunicação que visa promover a integração entre profissionais ligados à área de comunicação e marketing por meio de troca de experiências, estudos de casos, debates, seminários, entre outras atividades, a fim de aperfeiçoar os seus conhecimentos e auxiliá-los em seu trabalho. É um grupo de estudos fechado do qual fazem parte algumas das maiores empresas presentes em Minas Gerais, tais como: ALESAT Combustíveis, AngloGold Ashanti Brasil, Banco Semear, CEMIG, Coca-Cola, Converteam, Diamond Mall, Gerdau Açominas, Jabil do Brasil, MASB, Mendes Júnior Engenharia, Santa Bárbara Engenharia, Vale, Uni-BH, entre outras.

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. 13/11/2009 13:46

    Aqui no Sul também falta eventos desta importância. Mas ano que vem tem ABRACORP e INTERCOM, aí os olhares estarão voltados para o RS.

    MATEUS

    • Ricardo Campos permalink*
      14/11/2009 15:48

      Olá Mateus,
      Bacana saber que RS vai receber congressos de porte na área da comunicação. Será a oportunidade de reunir esta galera bacana que se encontra pelas mídias digitais.
      Um abraço,

      Ricardo Campos

  2. 13/11/2009 17:08

    Boa Tarde Ricardo,

    Também acho muito importante que estes eventos sirvam de ânimo e causador de discussões pró-reflexão da comunicação, das relações públicas e demais temáticas que são tratados.

    É importante destacar também que o networking que se faz nestes eventos também é um diferencial que só vem a somar em futuros projetos, por exemplo.

    Abraço

    • Ricardo Campos permalink*
      14/11/2009 15:50

      Olá Fábio,
      Você tem toda a razão. Este evento reuniu muito gente bacana da comunicação, tanto da academia quanto do mercado. Foi extremamente positivo participar destes eventos, com qualidade e conteúdo.
      Abs.

      Ricardo Campos

  3. Karen Gatti permalink
    13/11/2009 21:40

    Ricardo,
    foi um prazer apresentar o case do Comitê de Comunicação da Converteam para um público de altíssima qualidade. O Ecom Diálogos foi apenas o primeiro que o grupo trouxe para o mercado. Iremos promover novas trocas de idéias!
    Valeu pela presença e apoio.
    Abs.,
    Karen Gatti
    Coordenadora do Ecom
    Comunicação da Converteam Brasil

    • Ricardo Campos permalink*
      14/11/2009 16:08

      Olá Karen,

      Parabéns pela organização do evento que tem uma proposta muito interessante e que veio preencher uma lacuna aqui em BH que é a falta de eventos para comunicadores.

      O interessante do Ecom Diálogos é que ele conseguiu causar um certo frison em alguns comunicadores justamente por ser apenas para convidados. Nas listas de discussão todos queriam participar, mas dependiam do convite das empresas participantes.

      Já estamos ansiosos pelas próximas edições.

      Um abraço,

      Ricardo Campos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: