Skip to content

Aos mestres com carinho

24/10/2009

No último dia 15 de outubro comemoramos o dia dos professores, figuras que outrora eram respeitados, principalmente pelos alunos e seus pais. Sempre coube a eles o papel de ensinar a matemática, o português, a ciências, dentre outras e também no convívio entre os alunos demonstrar a importância de valores para se manter em sociedade.

Hoje esta nobre missão ainda cabe aos professores, mas o respeito de alunos e até mesmo dos pais já não é o mesmo para com estes profissionais. Além dos baixos salários, os professores de escolas públicas têm que lidar com a agressividade e até com as ameaças, muita das vezes estimuladas por aqueles que deveriam dar o exemplo: os pais.

A permissividade na criação de nossos filhos vem transformando as relações sociais e hoje existe uma quebra de hierarquias importantes para um convívio harmonioso. Vivemos um processo de anarquia.

Professores: uma realidade nada agradável

Professores: uma realidade nada agradável

Na semana passada visitei dezenas de escolas públicas, privadas e tecnológicas de Belo Horizonte para divulgação de uma ação voltada para valorização do professor. Em algumas instituições da instituição de ensino pude constatar a dura realidade, professores tendo que fazer o papel dos pais, de não apenas ensinar as matérias já destacadas, mas inclusive de passar ensinamentos que cabe a família transmitir, como o respeito, a educação, o amor ao próximo.

De uma forma heróica estes profissionais continuam apaixonados pelo ofício e com a oralidade continuam transmitindo todos os ensinamentos para a construção de um futuro, se empenhando para intervir na realidade de crianças e jovens.

Professor Nota 10

Pensando nesta valorização do professor é que o UniBH lançou o concurso Professor Nota 10 que vai agraciar o profissional mais votado com uma viagem para a Grécia. A ação que privilegia a relação professor/aluno ainda vai conceder bolsas de inglês para os alunos e kit multimídia para a escola.

Para participar e conhecer as regras os alunos devem acessar o site da Jovem Pan BH, realizar o cadastro e indicar o seu professor mais querido. Participe.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: