Skip to content

Os 10 RPs brasileiros que merecem ser seguidos no twitter

16/10/2009

Stephen Kanitz em um brilhante e memorável artigo publicado na Revista Veja na edição 1705 em julho de 2001revelou que somos todos inseguros por natureza e que por mais que buscamos, obter segurança depende do outro, do que ele chama de “o poder da validação”.

O autor cita que “Você sempre será um ninguém, a não ser que outros o validem como alguém“. Kanitz estava certo, por mais que tenhamos certeza de nossas escolhas, dos desafios que empreendemos, seja na vida pessoal ou na vida profissional, sempre dependemos de uma confirmação, de um ok, de um feedback, de um registro que nos mostre que estamos no caminho certo.

Esta semana meu trabalho foi validado, de uma forma espontânea e gratuita, como devem ser as confirmações descritas por Kanitz. Em uma pesquisa realizada pelo Blog O Cappuccino fui eleito um dos 10 relações públicas brasileiros que merecem ser seguidos no twitter (#10rpsbrasil). Um reconhecimento que eu não esperava, sinceramente.

Divulgação de O Cappuccino: Os 10 RPs que devem ser seguidos pelo Twitter

Divulgação de O Cappuccino: Os 10 RPs que devem ser seguidos pelo Twitter

Não poderia deixar de registrar minha alegria por esta conquista, principalmente aos leitores de minhas reflexões, fundamentais para a construção do meu capital social, como bem enfatiza a matéria do O Cappuccino.

Mais do que simplesmente estar presente na lista, fica a satisfação por contribuir para o fortalecimento de nossa categoria profissional com a divulgação de informações úteis e relevantes para nossa área.

E antes de finalizar, valido neste espaço o excelente trabalho desenvolvido pela equipe de O Cappuccino, blog e twitter que acompanho e indico. Parabéns por nos brindar com um post fundamentado e com várias dicas para uma boa leitura.

2 Comentários leave one →
  1. 17/10/2009 00:55

    Oi Ricardo.

    Nós da equipe do blog é que agradecemos muito sempre tua atenção, tuas reflexoes e tua atuação tanto no blog quanto no twitter.

    O que Stephen Kanitz fala é justamente como é a constituição do capital social, ou seja, não somos nós que construimos e sim o grupo que produz e válida um conceito sobre nossa imagem.

    Tenho plena noção de que um profissional com tua competência não necessita destas validações, mas como prêmios, elogios, indicações são para massagear nossas almas, parabéns mais uma vez.

    E obrigado pela indicação do blog aqui no blog e no twitter.

    MATEUS

    • Ricardo Campos permalink*
      17/10/2009 04:47

      Mateus,
      Realmente fiquei muito surpreso por meu nome estar entre os 10, ao lado de tanta gente competente.
      Obrigado pelo comentário elogioso e por estar sempre antenado nas minhas reflexões.
      Um abraço,

      Ricardo Campos

Deixe um comentário

