Skip to content

Dos bastidores ao palco principal

26/09/2009

Ele não está nas capas dos jornais, não é notícia, não é o destaque, muita das vezes nem é lembrado como um profissional importante para as organizações, muitos aliás nem sabem o que ele faz. Mas os resultados da atuação deste profissional está nas empresas, na comunidade, na sociedade de uma forma geral. Harmonizando expectativas, gerindo crises, articulando relacionamentos e ajudando as organizações a alcançarem seus objetivos por meio de uma atuação ética que privilegia a sustentabilidade, o respeito aos direitos universais e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Estamos falando do profissional de relações públicas, agentes de mudança e de intervenção na realidade, um profissional com atuação nas grandes empresas com seus interesses comerciais, e também nas instituições públicas e de terceiro setor, que com uma visão ampliada busca equilibrar os interesses entre todos os públicos envolvidos.

26 de Setembro: Dia Interamericano das Relações Públicas

26 de Setembro: Dia Interamericano das Relações Públicas

Pela sua desenvoltura estratégica, a essência da profissão vem sendo utilizada pelas mais diversas áreas que criam novas nomenclaturas apenas para chamar para si as benesses de uma atuação cada vez mais solicitada pelas organizações. Não adianta falar que é endomarketing, comunicação corporativa, comunicação interna, eventos, marketing de relacionamento e tantos outros nomes que já foram inventados ou que ainda serão, em síntese falamos de apenas uma profissão: Relações Públicas.

Hoje, dia em que comemoramos o Dia Interamericano da Profissão de Relações Públicas, os profissionais saem dos bastidores, lugar costumar, já que seu interesse não é o da promoção pessoal, e sobem ao palco para receber os aplausos e o reconhecimento pelo trabalho estratégico e de resultados que  elevam o nome de nossa categoria.

Um dia para celebrar e homenagear a todos os profissionais que fazem acontecer. Tim tim.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 26/09/2009 17:21

    Ah, com certeza o melhor post que li até agora falando do Dia. Parabéns, resumiu bem o sentimento de muitos estudantes e profissionais de RP. Toom a liberdade de twittar este post para meus seguidores.

    Abraços,
    mateus

  2. Ricardo Campos permalink*
    27/09/2009 00:06

    Olá Mateus,

    Obrigado novamente pelo elogioso comentário. A validação dos posts do Reflexione pela sua pessoa me deixa muito contente.
    Continuo também acompanhando seu trabalho.

    Um abraço,
    Ricardo Campos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: