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Comunicação interna é destaque no Prêmio Aberje

26/08/2009

Teve início nesta terça, 25, a audiência pública da etapa regional de Minas Gerais e Centro-Oeste da 35ª edição do Prêmio ABERJE, onde estive na parte da manhã e pude acompanhar as defesas nas categorias Campanha de Comunicação de Marketing, Comunicação de Marca e Comunicação Integrada.

Mais uma vez ficou claro que a comunicação está cada vez mais integrada aos planos estratégicos das empresas e que é extremamente valorizada mobilizando cifras que vão de 30 (se não fosse a crise) a 4 milhões de reais por campanha. E com tanto dinheiro em jogo a comunicação das empresas está cada vez mais consistente, demonstrando um mix de comunicação que abarca os diversos públicos institucionais.

Apesar do mix de comunicação que abrange todos os públicos institucionais o grande destaque em todas as apresentações foi o público interno que surge realmente como o grande “embaixador da marca”. E as estratégias e peças apresentadas não deixam dúvida de que os funcionários têm um papel fundamental para que a comunicação alcance seus objetivos, ou seja, não é apenas um discurso. Além de canais tradicionais como folheteria, hotsites e filmes, algumas estratégias específicas chamam a atenção, como álbum de figurinhas, distribuição de ingressos para jogos de futebol, kits personalizados da campanha e eventos que ajudam os funcionários a se integrarem e a disseminar a mensagem institucional.

Amanhã tem mais, e acompanho a defesa das categorias Gestão de Mídia Digital e Comunicação e Relacionamento com o Público Interno. Trago as minhas impressões sobre o evento para postar neste espaço.

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2 Comentários leave one →
  1. 26/08/2009 18:40

    Esta colocação é ainda mais potencializada se pensarmos no contexto digital. É sabido que, uma ação de marketing (viral ou não) tem em seu gatilho inicial o relacionamento primário entre equipe desenvolvedora e público. Que tal indicar um site a um amigo?

    • Ricardo Campos permalink*
      26/08/2009 22:05

      É isso aí Salô,
      Realmente qualquer estratégia de comunicação tem que ter o público interno como o seu avaliador, mesmo quando a comunicação é mercadológica.
      Nosso espaço está a disposição, pois você sabe que valorizo d+ os projetos opperaa e mondobhz.
      Abraços

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