Skip to content

Curtas da Comunicação

10/06/2009

Microsoft lança Bing na tentativa de minimizar o poder da Google.

O novo motor de busca chega para substituir o Live Search e segundo a Microsoft ajudará os utilizadores a pesquisar de forma mais objetiva e simplificada. Será que o Bing conseguirá competir com o Google? É ver para crer.

Perfil das redes sociais no Brasil

Edney Souza (Interney/Pólvora) em sua palestra no Social Media Brasil, realizado em SP, deu um panorama atual das redes sociais no Brasil.

Orkut:

– 35 milhões de perfis brasileiros ativos/mês.

– Média de 4hs de navegação por usuário/mês.
– 79% dos brasileiros online.

– O que se faz: seeding (Permissão), pesquisas de opinião (enquetes), compra de logos e links em perfis de comunidades, casting de supermoderadores, OpenSocial.

Blogs:

(Fontes: Cetic.br, Ibope/Netratings, Wave McCann)

– Pessimista/Realista: 17% dos internautas criam/atualizam blogs e websites.
– 51% dos internautas residenciais lêem blogs.

– Otimista/Restrita: 45% criam/atualizam.

– O que fazer (do mais para o menos polêmico): Publicam editoriais identificados, envoi de releases, envoi de mídias kit, casting (eventos), amostra de produtos/serviço, entrevistas com executivos, produção patrocinada de conteúdo, avaliação técnica de produtos e compra de banners.

Flickr / Fotolog:

– O que fazer: Casting com fotógrafos, grupos de flickrs, seeding e release.

– 70% compartilham fotos (Wave McCann).
– 34 % fazem uploads todos os dias (Wave McCann).

Twitter:

– Mais de 18 mil perfis em lingual portuguesa (Ranking do Cris Dias).

– Possibilidades: Divulgar links interessantes, conversar com usuários / SAC, Promoções.

Youtube / Videolog:

– 49% assistem videos online (Cetic.br).
– 15% fazem uploads de vídeos.

– Pode ser feito: Produção com hubs sociais/videomakers, videos interativos, canais customizados, post roll, seeding/releases.

Blip FM / My Space / Last FM:

– 43% ouvem radio em tempo real (Cetic.br).
– 32% fazem download de filmes, músicas ou software’s (Cetic.br).

– Rádios personalizadas, seeding, releases.

Facebook:

– 40 mil perfis de brasileiros (Ibope / Netratings).

– Principais ações possíveis: Eventos para early adopters / tecnologia, anúncios de texto, aplicativos.

Linkedin / Pearibus / Via6:

– Corpo a corpo, campanhas B2B.

MeAdiciona:

– Organizando a bagunça

Top redes sociais no Brasil:

1. Orkut
2. Sonico
3. Myspace
4. Via6
5. Facebook
6. Multiply
7. Twitter
8. Hi5

Fonte: Wagner Fontoura – Boombust

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: