Skip to content

Crise na Gazeta Mercantil compromete circulação

29/05/2009

Com dívidas trabalhistas de mais de 200 milhões de reais, o Jornal Gazeta Mercantil, um dos principais diários de economia e negócios da América Latina, agoniza e deve deixar de circular a partir da próxima segunda-feira, 01, quando oficialmente a Editora JB S/A deixa de ser a responsável pelo controle da marca. Assim a Gazeta Mercantil volta para o proprietário das marcas nominais, o Grupo Gazeta Mercantil S/A (GZM), da família Levy.

Segundo o vice-presidente da Editora JB, Eduardo Jacome, a CBM (Companhia Brasileira de Multimídia) empresa que controla a editora e atual licenciadora da marca Gazeta, os grupos não chegaram a um acordo sobre as dívidas trabalhistas que somam mais de 200 milhões de reais. O entendimento é que este passivo pertence a GZM.

Gazeta Mercantil: sem negociação esta edição pode ser a última a circular

Gazeta Mercantil: sem negociação esta edição pode ser a última a circular

Se as negociações não evoluírem, chega ao fim a trajetória de um dos mais conceituados jornais de economia e negócios do Brasil. Fundado em 1920 como um pequeno boletim econômico voltado para o mercado paulista, que naquela época já era a ponta da economia nacional, o jornal ganhou corpo em 1934 quando foi comprado pela família Levy, se tornando um dos principais jornais de economia e negócios da América Latina.

Segundo informações da imprensa, existem propostas de outros grupos para assumir a marca e continuar a circulação dos jornais.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: