Skip to content

Revista Veja destaca vídeos do Youtube

09/05/2009

A Revista Veja publica na edição desta semana matéria sobre os vídeos anônimos que fazem sucesso no Youtube. Vídeos que produziram uma onda viral e onde alguns dos produtores conseguiram alcançar objetivos maiores do que o simplesmente ser visto por mais de 118 milhões de pessoas.

São as redes sociais produzindo a conexão de milhares de pessoas e possibilitando a divulgação de idéias, sonhos e potencializando carreiras.

O vídeo abaixo é o 2º mais visto do Youtube, onde o bailarino Judson Laipply encorajado por um grupo de estudantes demonstra suas habilidades. O vídeo fez tanto sucesso que o bailarino alimentou o Life Is Change, endereço em que os fãs podem assistir ao vídeo, esclarecer dúvidas sobre o dançarino e participar de um jogo em que é possível colocar uma foto num corpo virtual que dança como Judson.

Já o vídeo abaixo é de um garoto que faz a versão na guitarra da música Canon. Após o sucesso ele promoveu um curso de guitarra pela internet.

Dos vídeos destacados, outro que chama a atenção é o vídeo que ajudou a beneficiar a banda Ok Go e sua música Here It Goes Again. O grupo se beneficiou bastante da internet: conseguiu destaque moderado no mundo virtual no fim de 2005 e alavancou o sucesso global com a música Here it Goes Again em 2006 .  Confira o site da banda Ok Go.

Criatividade e ousadia fazem parte dos vídeos mais vistos do Youtube e demonstra uma oportunidade de divulgação de talentos, de idéias e de marcas.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: