Skip to content

Comunicação é tarefa de todos

10/03/2009

 

A pesquisa da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), conforme publicado no post abaixo traz nas suas conclusões a mensagem de que a comunicação corporativa é função de todos e que esta atribuição não é definida nos organogramas. Portanto do estagiário ao presidente, todos são responsáveis pela comunicação e relacionamento, que se tornou um grande diferencial competitivo.

 

Não por menos a comunicação vem se tornando cada dia mais estratégica, na promoção dos atributos da marca e na construção de uma imagem corporativa forte, capaz de criar bases para que as organizações possam concorrer num mundo cada vez mais dinâmico e competitivo.

 

Comunicação: dever de todos

Comunicação: dever de todos

 

Outro ponto de destaque é o foco em resultados, já que hoje as empresas estão mais preocupadas em mensurar e avaliar a eficácia de seus processos de comunicação e o retorno qualitativo e quantitativo que as estratégias implementadas possam garantir.

 

A pesquisa da Aberje portanto, demonstra que a área oferece boas perspectivas para manter-se em crescimento, não apenas no número de vagas para profissionais que pretendem atuar na área, mas em visibilidade, aumento do budget e sistematização da comunicação alinhada as estratégias das organizações.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: