Skip to content

Lula montará canal de comunicação direta com eleitor pela internet

28/02/2009

 

Inspirado na estratégia vitoriosa de marketing de Barack Obama, a partir de abril o presidente Luiz Inácio Lula da Lula deverá ter um canal de comunicação direta com os cerca de cinqüenta milhões de usuários da internet no país. Por enquanto, o alvo principal do site http://www.presidencia.gov.br é a imprensa. Mas o novo portal, que será abastecido com conteúdo exclusivo de Lula em áudio e vídeo, pretende falar diretamente com o eleitor.

 

Ainda de olho na experiência americana, a secretaria de comunicação do Planalto tem recorrido a uma consultoria informal da filial brasileira do Google, que tem dado conselhos gratuitos sobre a formatação multimídia ideal para o usuário da internet discada, que é maioria no país.

 

Lula: Presidente na era da comunicação digital

Lula: Presidente na era da comunicação digital

 

A emblemática eleição de Obama trouxe a internet para agenda dos políticos brasileiros que descobriram a importância e o alcance desta mídia. Mas a utilização da internet pelos políticos traz consigo novos desafios para os eleitores, que deverão ter a capacidade crítica de verificar projetos que possam realmente agregar e outros que não passarão de instrumento de propaganda pessoal.

 

Este é o grande paradoxo da internet, que pode ser utilizada para comunicação direta, para informar e orientar, mas que também serve para atender objetivos que estão além da leitura casual e despreocupada da grande massa.

 

Com informações de Ângela Pimenta para o Portal Exame

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: