Skip to content

Aumento do emprego em algumas áreas surpreendem

13/02/2009

 

Nos últimos dias o noticiário mundial não traz novidades, a manchete é sempre a mesma. Logo cedo ao folhear o jornal, ao ligar a TV, ou mesmo dentro do carro ouvindo os programas jornalísticos, a crise é o centro das atenções, e com ela os milhares de empregos perdidos por trabalhadores em todo o mundo.

 

Aqui no Brasil, esta também é a realidade de vários setores da economia, principalmente das grandes empresas que têm em outros mercados a fonte de escoamento de sua produção.

 

Mas em algumas áreas o mercado de trabalho surpreendeu ao obter crescimentos superiores comparados ao mesmo período do ano passado. Segundo pesquisa realizada pela Catho Online divulgada na última terça-feira (10), o mês de janeiro de 2009 foi muito positivo para as contratações nas áreas de Relações Internacionais, Médico/Hospitalar, Jurídica, Recursos Humanos, dentre outras.

 

Algumas áreas continuam contratando e criando boas oportunidades

Algumas áreas continuam contratando e criando boas oportunidades

 

Uma das áreas que obteve um grande destaque foi a educação, que teve um aumento no número de contratações, chegando a mais de 40% se comparado com o mesmo período de 2008.

 

De acordo com o diretor de Marketing da Catho Online, Adriano Meirinho, as demissões em determinados setores causou apenas uma oscilação no número de contratações, mas outras organizações continuam a contratar e a criar boas oportunidades.

 

A pesquisa da Catho demonstra o quanto nossa imprensa adora as más notícias, afinal é o que vende mais jornal. Mas estes bons índices não ganham o devido destaque, o que ajudaria a melhorar o clima de insegurança que acompanha grande parte da população brasileira. Que este cenário persista e que possamos sair fortalecidos desta crise que assola o mundo, mas que por enquanto no Brasil, ainda não causou maiores danos.

 

Com informações da Catho Online

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 15/02/2009 01:00

    Bom post. Me identifiquei mais ainda no momento em que diz “o quanto nossa imprensa adora as más notícias….estes bons índices não ganham o devido destaque”.

    Fico na dúvida o quanto posso acreditar na crise, pois, de fato, o que é ruim sempre vende mais.

    Mais uma vez, bom post e animador.

    Abraço!

    • Ricardo Campos permalink*
      15/02/2009 17:33

      Olá Marcus,

      Que bom receber sua visita e as palavras de incentivo.

      Realmente nossa imprensa persiste nesta fórmula diabólica de usar as más notícias para vender jornal ou obter audiência, o que é extremamente nocivo para os leitores ou ouvintes que absorvem a informação sem uma capacidade crítica, assumindo uma postura defensiva e prejudicial para todo o país.

      Ainda sobre a crise indico o post https://ricardocampos.wordpress.com/2009/01/08/um-2009-de-oportunidades/ que demonstra um pouco de como estas informações podem ser prejudiciais para as pessoas e também para o país.

      Obrigado mais uma vez e aguardo novas visitas.

      Atenciosamente,

      Ricardo Campos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: