Skip to content

A crise e os profissionais da comunicação

12/02/2009

 

A crise já chegou ao Brasil e com ela o pavor dos comunicadores, primeiro por que no Brasil esta é ainda uma área muito sensível a cortes quando existem os problemas financeiros (as empresas adoram dar este tiro no pé), e também porque apesar dos esforços para conter as possíveis crises causadas por demissões, negociações com sindicatos, cancelamento de serviços, etc, a cada dia surgem novas notícias sobre a crise econômica e seus efeitos sobre o Brasil, tornando a vida desses profissionais uma verdadeira bomba relógio.

 

Crise financeira convida comunicadores a enfrentarem os desafios

Crise financeira convida comunicadores a enfrentarem os desafios

 

Flávio Schmidt, diretor de da Divisão de Comunicação Corporativa da Ketchum Estratégia e proprietário da PróImagem Consultoria de Relações Públicas, fez uma excelente analogia sobre a situação vivenciada pelos profissionais de comunicação em tempos de crise. Sob o título “Quem sai na chuva tem que se molhar”, o ex-presidente do Sistema Conferp mostra que existem alternativas para superar este momento.

 

Segue um breve aperitivo deste excelente texto:

 

“apresente seus recursos antipluviais agora. Reúna a direção da empresa, apresente suas premissas e planos e mostre a eles que novas posturas precisam ser adotadas. Comece trocando as galochas de seus executivos, mas faça-os ver que você tem caminhos mais seguros e que podem trilhar por eles. Como responsável pela comunicação corporativa da empresa você é responsável pela conduta dos seus dirigentes. Faça-os ouví-lo.”

 

Quer ler mais? Acesse agora o Blog do Flávio.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: