Skip to content

Criatividade e humor: fórmula da inovação para as campanhas do vestibular – Parte 04

03/02/2009

 

Termino este tópico sobre a criatividade e o humor nas campanhas para o vestibular como uma campanha muito interessante feita pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – Uni-BH. A instituição que já tinha inovado em 2008 repetiu a dose para a campanha de 2009 ao utilizar a animação de bonecos no seu vídeo. No primeiro vídeo um consultório de orientação profissional é o cenário principal.

 

 

Já na campanha de 2009 surge a figura do “saber” que acompanha o jovem em tudo que ele faz, seja no trabalho, nas compras e até no banho. O vídeo tem como mote o título “saber para a vida” e tem como pano de fundo a questão sócio-ambiental.

 

 

Assim foi possível perceber que o humor e a criatividade estão cada vez mais presentes nas campanhas, como uma forma de aproximar-se da linguagem dos jovens e de gerar divulgação gratuita através do burburinho causado pelas redes sociais.

 

Mas pelo baixo índice de exibições em canais como youtube é possível perceber que as instituições ou agências que a representam não vêm fazendo um trabalho intenso de buzz-marketing ou marketing viral para que estes vídeos possam atingir um grande número de pessoas e oportunidades de aumento no número de alunos. O mercado educacional, tradicionalista por excelência, tem um longo caminho a percorrer, mas investir na comunicação digital de forma mais profissional já seria um bom começo.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: