Skip to content

Criatividade e humor: fórmula da inovação para as campanhas do vestibular – Parte 01

27/01/2009

 

O mercado educacional é extremamente tradicionalista, o que ao longo dos anos fez com que a publicidade do setor fosse marcada pela mesmice, conforme já discorri em outros posts. Mas a concorrência cada vez mais acirrada vem fazendo com que algumas campanhas tragam uma pitada de inovação.

 

Neste ínterim, surgem campanhas que falam a língua dos jovens e adicionam uma pitada de humor mesclado com a inteligência e a criatividade. Esta característica pode ser percebida nos vídeos da Cantareira com a Companhia Barbixas do Humor, já postados neste blog.

 

Início esta mostra com um vídeo da IESB, premiado com o Profissionais do Ano – 2008, organizado pela Rede Globo de Televisão. O vídeo é parecido com aqueles trailers de cinema, aqueles que anunciam uma nova produção e que passam antes do filme principal. Divertido e com uma linguagem jovem ele se torna um produto atraente para a divulgação, via TV e mídias digitais, contrariando os tradicionalistas de plantão que continuam apostando nas velhas mensagens que não causam nenhum impacto e que não se traduzem em valor para as instituições.

 

Não é a toa que a agência produtora foi agraciada com o prêmio da Rede Globo.

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: