Skip to content

Experimentação 4º ato: reflexiones

16/12/2008

 

O artigo de Nahas vem corroborar com outros posts que escrevi e para os quais chamei a atenção do marketing de experiências, no poder do encantamento dos públicos que se relacionam com a sua organização.

 

Setores importantes da economia brasileira já adotaram esta estratégia de gestão como uma forte propulsora para os resultados. Entre eles o setor de educação, conforme discorri em recente artigo apresentado no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, o Intercom 2008.

 

Muitos podem achar que praticar esta estratégia de gestão é necessário um alto investimento, mas nem sempre isso é uma realidade, dependendo principalmente de qual será o nível de encantamento que se pretende alcançar sua ao seu público. Refiro-me ao investimento, pois dependendo do caso, apenas adequações feitas no ponto de venda, no atendimento e no pós-venda, já são suficientes para encantar aquele cliente acostumado ao tratamento frio e sem “paixão” praticado pela grande maioria das lojas do varejo e do atacado, além do setor de serviços.

 

Além disso, o marketing de experiência está ligado diretamente ao cliente na interação com o produto ou serviço oferecido, como pode ser observado nos vídeos abaixo. O lançamento do Palio Weekend Adventure Looked é um bom exemplo, onde os consumidores não fizeram apenas um Test Drive em uma pista comum ou pelas ruas de uma cidade, mas em pistas criadas especialmente para demonstrar o diferencial blocante da dianteira, que melhora o desempenho em pisos muito irregulares. Uma experiência marcante e que fez deste lançamento mais um case de sucesso da montadora italiana.

 

 

 

 

 

 

Test Drive de lançamento da Palio Weekend Adventure Looked é um case de sucesso de como você pode surpreender o consumidor com ações que privilegiam a interação com o produto e produzem momentos inesquecíveis.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: