Skip to content

Manual de sobrevivência contra crises

15/12/2008

 

Em recente post sobre a obra a “Era do Escândalo” de Mário Rosa discorri sobre alguns passos que ele relata ser necessário em um Plano de Gerenciamento de Crise. Ele ainda nos dá outras importantes dicas:

 

·          Identifique no mínimo dez problemas potenciais que podem afetar sua companhia.

 

·          Qual seria a repercussão de cada um?

 

·          Qual a sua primeira mensagem para cada um?

 

·          Diga quem participa do seu grupo de crise.

 

·          Você reviu a cobertura do seu seguro e sabe exatamente o que ele cobre?

 

·          Você mantém canais de comunicação profissional com a mídia?

 

impacto nos lucros

Crise de imagem e reputação: impacto nos lucros

 

O plano deve oferecer também as seguintes respostas para dúvidas capitais:

 

·          O que é uma crise (entendida aqui como aquelas com C maísculo)?

 

·          No que diferencia das crises normais?

 

·          Quais os acontecimentos desse tipo que me sinto preparado para enfrentar e por quê?

 

·          Quais os acontecimentos desse tipo que não me sinto preparado para enfrentar e por quê?  

 

Com certeza questionamentos importantes para quem não quer se arriscar a enfrentar uma crise de imagem e de reputação. Esta obra é imprescindível na biblioteca de qualquer profissional de comunicação. 

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Leonardo permalink
    15/12/2008 22:37

    Bom demais este blog Ricardo, estarei sempre acessando.
    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: