Skip to content

Conferp lança nota sobre homenagem a Franklin Martins

11/12/2008

 

O Conselho Federal de Relações Públicas lançou na última terça feira, 9, uma nota explicando a homenagem feita ao ministro-chefe  da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, jornalista Franklin Martins, no Prêmio Opinião Pública – POP, na categoria profissionais de relações públicas com a comenda “Personalidade do Ano”.

 

A nota é uma resposta aos questionamentos feitos por alguns profissionais de que um jornalista não poderia ser homenageado na categoria profissionais de relações públicas. Adotando uma política de transparência a nota foi uma medida necessária para que não pairasse falsos rumores acerca da homenagem.

polêmica no POP

Homenagem a Franklin Martins: polêmica no POP

 

Segundo o Conferp a homenagem “Personalidade do Ano” foi instituída em 2008, no âmbito das premiações do POP, para prestigiar àqueles profissionais que mesmo não pertencendo a nossa categoria profissional demonstraram relevante apoio ao desenvolvimento das relações públicas no Brasil. Segundo o conselho este ato é o reconhecimento de que a valorização da atividade de relações públicas extrapola os limites da nossa categoria e deve se feita, também, em parceria com os vários segmentos da sociedade.

 

A frente da SECOM desde 2007, o jornalista Franklin Martins vem promovendo grandes mudanças na gestão da comunicação pública. Uma das mais marcantes foi a realização da licitação para contratação de serviço de relações públicas e assessoria de imprensa internacional para promoção da imagem do Brasil no exterior. Este gesto marca o surgimento de um novo paradigma das atividades de relações públicas no contexto da administração pública federal, conquista para profissionais e empresas ligadas à área de relações públicas de todo o país. O conselho ressaltou ainda o empenho pessoal do ministro, no sentido de reestruturar uma nova carreira funcional para a gestão da comunicação no governo, bem como a nova modelagem das estruturas de comunicação atualmente em vigor.

 

É por estas razões que o Sistema Conferp entende que a justa homenagem “Personalidade do Ano” ao ministro Franklin Martins é o reconhecimento de seu empenho e apoio constante em busca de novos padrões de excelência para a comunicação governamental brasileira.

 

Com informações do Conferp

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: