Skip to content

Educação: profissionalização da gestão abre vagas para executivos

10/12/2008

 

O mercado educacional se tornou uma grande opção para contração de executivos de alta performance, devido principalmente aos altos investimentos que vem sendo feito no setor. Segundo a Revista Você S/A, edição de novembro, o forte crescimento com a abertura de capital e grandes aportes financeiros, fez com que grupos educacionais como Kroton, Anhanguera, Estácio e SEB Serviços Educacionais contratassem executivos de outros setores, como forma de profissionalizar a gestão, antes a cargo dos acadêmicos.

 

Com a abertura de capital os grupos educacionais passaram a ter como chefes não mais a família tradicional e os cargos ocupados por vários de seus membros, mas investidores que querem altos rendimentos para suas aplicações. A profissionalização se tornou condição sine qua non.

 

vagas para executivos com foco nos resultados e visão estratégica

Educação superior: vagas para executivos com foco nos resultados e visão estratégica

 

 

Assim novas áreas pouco comuns começaram a surgir no cenário educacional, como sistemas de gestão, auditoria e relação com investidores. Segundo Ryon Braga, presidente da Consultoria Hoper Educacional, planos de expansão ambiciosos requer profissionais qualificados e com foco em gestão. Para atuar nesta área é necessário ter foco em resultados, capacidade de aprendizado rápido, habilidade de planejamento para médio e longo prazos, bom relacionamento interpessoal para lidar com os diversos públicos, flexibilidade para se adaptar as mudanças e um quesito que eu pessoalmente julgo primordial, ser orientado para serviços. Profissionais que são orientados para serviços entendem como ninguém da dinâmica do consumidor e podem ao tempo certo implantar as ações necessárias para os bons resultados.

 

A matéria de Renata Avediani para a Revista Você S/A demonstra que os grupos educacionais e empresariais que atuam no setor potencializam os investimentos pois conseguem ter uma alta rentabilidade, mesmo praticando mensalidades abaixo do padrão de mercado. Só o grupo Kroton prevê um faturamento de 290 milhões com a expectativa de que este valor dobre para o próximo ano.

 

Com informações da Revista Você S/A – Matéria de Renata Avediani: “Educação abre Vagas” – Seção Mercado – Edição de Novembro de 2008

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 20/07/2010 15:17

    Adorei o seu site. Vou colocar o link no blog.

    • Ricardo Campos permalink*
      27/07/2010 01:59

      Que honra.

      Também vamos segui-los.
      Um abraço,

      Ricardo Campos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: