Skip to content

Um novo momento para os Call Centers

23/10/2008

 

Veja o vídeo abaixo e tenho certeza que logo você se lembrará de algum atendimento recente feito por algum Call Center.

 

 

Mas dentro de quatro meses as empresas de call center terão que seguir novas regras estipuladas pelo governo. O decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estipula algumas mudanças que devem resultar na reestruturação parcial dos call centers, investimentos tecnológicos, e principalmente na melhoria da qualidade do atendimento.

 

O decreto vem ao encontro do grande número de reclamações dos consumidores junto aos órgãos estaduais de defesa do consumidor. Entre os destaques do decreto estão questões como acessibilidade, qualidade do atendimento, acompanhamento e resolução de demandas e cancelamento de produtos ou serviços. As empresas têm 120 dias após a publicação do decreto para se adaptarem.

 

Apesar de novos investimentos, as empresas devem encarar este momento como uma oportunidade para melhoria dos serviços praticados e conseqüentemente ampliação da carteira de clientes, já que o setor deixará para trás os estigmas criados ao longo dos anos devido ao péssimo atendimento praticado pelas operadoras.

 

Ao atenderem uma ligação, estas empresas necessitarão de processos eficientes para visualizar com agilidade e rapidez todas as informações referentes aos diversos serviços prestados a cada cliente.

 

As empresas que não se adequarem às novas normas até o prazo estipulado pelo governo poderão ser multadas em até 3 milhões de reais.

 

Com certeza uma grande vitória para os consumidores brasileiros.

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: