Skip to content

Sites de relacionamento profissional prosperam com a crise

10/10/2008

A crise dos Estados Unidos vem atingindo toda a população Norte Americana e organizações de todos os segmentos. Entre as poucas empresas que se beneficiam da turbulência nos mercados financeiros estão as redes de relacionamento profissionais, que ajudam, por exemplo, na busca por emprego. Os dois sites mais populares, LinkedIn e Xing, têm 29 milhões e 6,5 milhões de usuários, respectivamente.

 

Nas últimas semanas, os usuários do LinkedIn, o líder do mercado, vêm atualizando seus perfis com freqüência recorde, aparentemente tentando se garantir caso percam seus empregos. 

 

Desemprego preocupa os americanos

Desemprego preocupa os americanos

 

O LinkedIn e o Xing são semelhantes em muitos aspectos. Ambos são voltados para profissionais jovens com renda acima da média, permitindo que eles se associem, sigam as atividades uns dos outros e criem grupos de interesses comuns. Além disto, ambos são rentáveis. Uma vez que os sites ajudam seus membros a encontrarem empregos ou desenvolverem seus negócios, muitos usuários se dispõem a pagar pelo serviço.

 

Uma empresa de pesquisa ressalta, no entanto, que as coisas podem mudar caso o Facebook cresça e se torne um ambiente para se fazer negócios. Além disto, há também outros potenciais concorrentes: jornais norte-americanos, como o New York Times e o Wall Street Journal, estão adicionando recursos de redes sociais em seus sites

 

Fonte: Economist e Opinião e notícia

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Marcos Bittencourt permalink
    29/01/2009 12:46

    Meus cumprimentos ao Ricardo Campos, e uma extensão aos demais leitores desta reflexão. Minha maior meta e interesse e conciliar qualidade de vida e ganhos satisfatórios, estou de saída de minha terra natal ” Belo Horizonte”, e seguirei rumo à cidade que acredito piamente que és mais rentável- Campinas. Ass: Marcos; 29/01/2009. 10:45am.

    • Ricardo Campos permalink*
      02/02/2009 14:35

      Olá Marcos,

      Que você tenha sucesso nesta nova empreeitada e que todos os seus sonhos possam ser realizados, mesmo estando longe da terra natal, o que é muito comum para profissionais que querem novos desafios e que encontram em outras cidades o seu porto seguro.

  2. maria silva pinto permalink
    05/02/2009 17:24

    Gostaria de dizer que o site é uma merda e não tem nad que preste

    • Ricardo Campos permalink*
      06/02/2009 14:20

      Olá Maria,

      Obrigado por enviar seu comentário, mas ficou a dúvida sobre a sua crítica, afinal qual deles é uma merda? Este post fala sobre os sites LinkedIn, Xing e Facebook, além é claro que vc pode estar fazendo uma própria crítica a este blog….rs.
      Fiquei curioso….rs.

      Um abraço,

      Ricardo Campos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: