Skip to content

Crise exige cautela

02/10/2008

 

O senado americano aprovou na noite desta quarta-feira (01/10) uma versão modificada do pacote de US$ 700 bilhões do governo para salvar as companhias que estão em risco. Com alterações substanciais em relação ao pacote apresentado na segunda-feira, o governo espera que desta vez os deputados aprovem a nova versão, pois uma nova rejeição seria maléfica para a economia de todo o mundo. Estima-se que na rejeição do primeiro pacote as perdas tenham girado em torno de três trilhões de dólares.

 

Apesar da aprovação do plano de socorro financeiro, o cenário ainda é de instabilidade e exige que consumidores e principalmente os gestores atuem com cautela quando o assunto for investimentos e financiamentos.

A crise dos EUA afetam os mercados de todo o mundo

A crise dos EUA afetam os mercados de todo o mundo

 

A fuga de recursos e do investimento externo pressupõe uma elevação da taxa de juros e na dificuldade para obtenção de crédito. Em Belo Horizonte, empresários já sinalizam dificuldades para obtenção de crédito para manutenção de suas operações. Além de restrito o crédito já está mais caro, mesmo para empresas que oferecem fortes garantias.

 

As operações de risco devem ser evitadas para conter as perdas, sendo indicados investimentos conservadores e tradicionais como a caderneta de poupança e fundos de renda fixa.

 

A previsão para o comércio, que tem pela frente datas importantes e de grande lucratividade como o Dia das Crianças e o Natal, é de uma diminuição nas suas margens de lucro em relação ao mesmo período do ano passado.

 

É a crise dos Estados Unidos que afeta a vida de todo o mundo.  

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: