Skip to content

Prêmio Aberje 2008: a comunicação mostrando seu valor

28/09/2008

 

Algumas semanas atrás foi divulgado o resultado dos finalistas de Minas Gerais e Centro Oeste para a etapa nacional do Prêmio Aberje 2008. O grande destaque deste certame regional foi a Fiat Automóveis com três cases premiados mais um da Iveco e a Unimed com outras três premiações.

 

Eu estive presente nas audiências públicas onde cada empresa selecionada ainda na primeira fase apresentou e defendeu seu case. O evento é um momento muito interessante, onde comunicadores demonstram as tendências da comunicação no trato com seus diversos públicos, como funcionários, fornecedores, comunidade, investidores, entre outros.

Mas além do acesso as melhores práticas o interessante foi perceber que as empresas vêm reconhecendo o papel e a importância da comunicação organizacional como suporte de gestão. A comprovação é que a maioria das gerências de comunicação está ligada diretamente a diretoria e tem direito a voto nas decisões estratégicas das organizações.

 

Os aportes também são outro indício deste reconhecimento e da confiança no trabalho feito pelos comunicadores.

 

É a comunicação mostrando o seu valor.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: