Skip to content

Pornografia perdeu a liderança para redes sociais

18/09/2008

 

De acordo com um levantamento feito pelo pesquisador Bill Tancer, com base em informações sobre hábitos de navegação de 10 milhões de usuários, as redes sociais estão entre os sites mais procurados da internet, tirando a liderança das páginas de pornografia.

 

Segundo Trancer, houve uma mudança considerável no padrão de navegação na internet. Há dez anos, o conteúdo pornográfico era responsável por 20% das buscas feitas na rede. Atualmente, esse número está em 10%. Na liderança das buscas estão as redes sociais, como Orkut, Facebook e MySpace, entre outros.

 

As redes sociais superam a pornografia nas procuras pela internet

As redes sociais superam a pornografia nas procuras pela internet

 

O levantamento de Tancer vem a confirmar o que muitos especialistas e profissionais de comunicação vêm pontuando sobre as redes sociais e o seu poder de influência. Torna-se desta forma, inadmissível que as empresas e comunicadores ignorem sites de relacionamento e de interação social no seu planejamento de comunicação.

 

Com informações do site Opinião e Notícia

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Sérgio Rodrigues permalink
    12/05/2009 10:14

    Sem dúvida que as redes sociais tem de ser incluídas nos planos de comunicação tal como é referido.
    A grande questão é que não existe uma estratégia de forma a tirar o melhor partido delas.
    Uma ferramenta como o E-goi consegue aliar todo o potencial do “e-mail marketing” e difundir as informações e/ou produtos automaticamente nas redes sociais.
    Aumenta exponencialmente a quantidade de referências a uma marca, sobe a sua cotação no ranking dos motores de busca (preferencialmente o google), poupa tempo e dinheiro.
    Argumentos mais que suficientes para a aposta neste tipo de soluções.
    Penso que este artigo é elucidativo:
    Envie as suas campanhas para todas as redes sociais

    • Ricardo Campos permalink*
      15/05/2009 16:29

      Olá Sérgio,
      Muito oportuno a sua mensagem, pois realmente as empresas não mantêm uma estratégia para obter todo o potencial que as redes sociais oferecem.
      Gostei também de conhecer o E-goi.
      Um abraço e obrigado pela visita.
      Ricardo Campos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: