Skip to content

Os jogos olímpicos de Pequim e o mundo corporativo

25/08/2008

 

Os jogos olímpicos são sempre uma grande inspiração para o mundo corporativo, que por meio de seus intensos combates nos transmitem grandes lições.

 

 

A determinação, a garra, a superação, a vontade de superar limites, de quebrar recordes ou de simplesmente vencer são algumas das características marcantes dos jogos.

 

Mas uma dos grandes fascínios que vejo nos jogos olímpicos é a oportunidade de que países que não tem uma cultura de investimento no esporte, ou mesmo que estão em plena guerra, são capazes de brigar em condições iguais com profissionais que contam com todo o incentivo governamental e com patrocínios milionários. Ali o que vale é vestir a camisa e se doar ao máximo.

 

A superação dos grandes astros por esportistas de médio porte nos ensina que a vida não é uma linha reta, sem percalços. Que é necessário garra e determinação para superar limites.

 

Demonstra para os bons que eles não são imbatíveis e que a concorrência pode a qualquer momento superá-lo, e que portanto, deve ser monitorada de perto.

 

Demonstra para o mundo corporativo que aquele profissional de um cargo baixo hierarquicamente, que não tem nenhum incentivo, que não é apoiado pelas lideranças, pode ser tornar a peça fundamental para o sucesso ou fracasso do seu negócio.

 

E assim vamos aprendendo com os guerreiros olímpicos, que superam limites, que vestem a camisa e representam seus países, levando toda uma nação a glória. Assim como inúmeros colaboradores, que com muita garra, fazem com que empresas possam vencer no concorrido mercado corporativo.

 

Para eles medalha de ouro.

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: