Skip to content

Mais uma IES mineira é vendida para grupo de São Paulo

21/07/2008

 

Fabrai

Fabrai

 

A Sociedade Brasileira de Ensino Superior Ltda, mantenedora da Faculdade Brasileira de Ciências Exatas, Humanas e Sociais e da Faculdade de Tecnologia Fabrai é uma das duas instituições adquiridas pela Anhanguera Educacional Participações S/A, em negociação que envolveu também a Sociedade Educacional Sul Sancaetanense S/S Ltda, localizada em São Caetano do Sul, no estado de São Paulo.

 

O valor da transação é de R$ 34 milhões, descontado o endividamento líquido assumido pelas companhias. Desse montante R$ 10,36 milhões foram destinados à aquisição da Fabrai, que responde por 2 mil alunos em nove cursos de graduação.

 

Com este investimento a Anhanguera, primeira universidade brasileira a abrir seu capital na bolsa de valores, ingressa no mercado mineiro, considerado o terceiro maior em número de alunos matriculados no ensino superior.

 

Este é mais um capítulo da entrada de empresas de outros estados no concorrido mercado educacional mineiro e do novo momento por que passa a área de ensino superior.

 

Outras grandes instituições mineiras já foram vendidas para grupos empresariais e de educação ou abriram seu capital na bolsa de valores, como as Faculdades Pitágoras e recentemente o Centro Universitário Newton de Paiva.

 

Com informações do Diário do Comércio

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: