Skip to content

Campanhas on-line com resultados

01/07/2008

A cada dia surgem novos estudos que comprovam a importância e a força dos blogs para formação da opinião pública sobre determinado produto ou serviço. Um estudo inédito foi lançado pelo Ibope NetRatings sobre as redes sociais.

 

O levantamento demonstrou que campanhas on-line partindo de blogs e redes sociais podem ter um impacto 500 vezes maior do que se as mesmas partissem dos sites ou de outras mídias da própria empresa.

 

O estudo é parte de uma nova área do IBOPE NetRatings chamada de Analytcs responsável pela análise qualitativa dos dados coletados, e que busca análises aprofundadas sobre o impacto das redes sociais brasileiras na construção, sustentação e até mesmo destruição de marca e reputação das organizações.

As redes sociais formando a opinião dos atores sociais

Para o lançamento do novo produto foi feito um relatório-piloto que teve as montadoras de automóveis como referência nas redes sociais. Verificou-se que numa campanha para impulsionar a venda de carros, se fosse utilizado o site da empresa, a comunicação com este público seria de 2 milhões de pessoas duplicadas em um mês. Mas se os membros das comunidades relacionadas a veículos decidissem fazer uma campanha contra ou a favor do consumo de veículos, este número chegaria a 1 bilhão de consumidores duplicados, ou seja 500 vezes mais.

 

Sem dúvida uma marca expressiva que não pode ser ignorada pelas empresas.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: