Skip to content

Relações Públicas: a arte de harmonizar expectativas

09/06/2008

A história das Relações Públicas tem grandes personagens que servem de inspiração para todos os profissionais da área. Um destes personagens é Carlos Eduardo Mestieri, presidente da Inform, uma das principais empresas de Relações Públicas do Brasil.

Ricardo Campos e Carlos Mestieri no Intercom 2007

Mestieri nasceu em Jaguariúna (São Paulo), trabalhou na Assembléia Legislativa de São Paulo, depois na AAB na área de Relações Governamentais. Em seguida, fez estágio nos Estados Unidos na Hill & Knowlton, que era a maior empresa de Relações Públicas no mundo na época, representada no Brasil pela AAB. Ao dedicar-se às relações públicas, especializou-se em Relações Governamentais. Depois de trabalhar por 13 anos na AAB, abriu em 1975, sua própria empresa: a Inform.

Mestieri foi também diretor e tesoureiro da ABRP/SP, tendo participado da compra da sua primeira sede em São Paulo. Foi sócio-fundador da ABERP (Associação Brasileira das Empresas de Relações Públicas), fundador do SINCO (Sindicato Nacional das Empresas de Comunicação Social), vice-presidente da IPRA (no Brasil), associado à ABERJE, à ABERP / AMESP, que criou a ABEC (Associação Brasileira das Empresas de Comunicação).

Em 2004 publicou a obra “Relações Públicas: arte de harmonizar expectativas” em que discorreu sobre sua visão da profissão. Mestieri diz que Relações Públicas é a técnica de criar a harmonização entre as expectativas dos públicos e a realidade de cada empresa. Ou simplesmente, técnica de criar a harmonização entre os públicos preferenciais da empresa.

Carlos Eduardo Mestieri falou sobre a profissão de relações públicas na rede CBN.  Vale a pena conferir.

Clique aqui e acesse a entrevista de Carlos Eduardo Mestieri para a CBN  

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: