Skip to content

RP e a Web 2.0

02/11/2007

Profissionais de Relações Públicas não gostam de tecnologia.

Calma! Esta afirmação não é categórica e nem abrange a maioria dos profissionais, mas uma grande parcela de relações públicas que insistem em ficar de fora de tudo que envolve algo além do Word, Excel e PowerPoint.

Esta percepção parte do desconhecimento e da resistência para com a tecnologia por parte de um grande número de profissionais da área. Muitas pessoas do meu convívio, que estiveram comigo na área acadêmica e mesmos profissionais já formados, ainda não sabem enviar e-mails, anexar arquivos, navegar nas possibilidades da internet, etc.

Num momento em que muito se discute sobre as possibilidades criadas pela Web 2.0 e sua utilização por parte dos profissionais de comunicação, surge a pergunta: Os analfabetos digitais conseguirão se adequar ao uso das novas tecnologias e usufruir de todas as possibilidades criadas pelas ferramentas digitais?    

 

Acredito que não, pois os avessos a tecnologia são extremamente tradicionalistas e continuarão alocando seus esforços em instrumentos tradicionais de comunicação e que muitas vezes não alcançam seu objetivo, já que hoje possuímos equipes extremamente informatizadas.

Este fato nos conduz ao conhecimento das novas tecnologias como forma de criar novas possibilidades de interação para atender as expectativas dos públicos institucionais.

A vanguarda na Web 2.0 está a cargo de profissionais de relações públicas empreendedores e de profissionais de outras áreas, que atentos as novas demandas de mercado, vem “beliscar” um mercado em potencial, que se tratando de mensagens institucionais, deveria ser dedicado aos RPs.

Já vimos este filme antes, não?!?

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: